A corrida começou com uma grande disputa logo na primeira curva, o Pedro conseguiu manter a 1ª colocação, o Ale Matos foi ultrapassado pelo Marcelo e pelo Hamilton (com muitas dificuldades...) e caiu para 4º lugar.
Marcelo conseguiu tomar as posições de Júnior e Pedro, pulando para a lidença provisória da corrida, a qual seria tomada pelo Thiago no decorrer da corrida.
O pessoal que largou atrás conseguiu ganhar posições logo nas primeiras voltas (estavam mais rápidos), Tharcila conseguiu chegar na 6ª colocação até se envolver num acidente polemico com o Ale Matos logo após a reta dos boxes, a Tharcila tentou ultrapassar o Ale por fora e quando acho que já havia ganho a posição tomou um toque na traseira de seu kart, vale reforçar que o Ale Matos manteve a sua trajetória e acabou colidindo com a Tharcila, isso custou perda de muitas posições para a Tharcila que rodou e ao Alê que foi punido pelo Diretor de prova.

O Thiago também veio de trás e teve melhor sorte, conseguiu ultrapassar com maestria os seus oponentes e pulou para a lidença e não saiu de lá, mesmo não tendo feito o melhor tempo na corrida o Thiago fez uma corrida perfeita, parabéns ao Thiago! Entrou definitivamente na briga pelo título deste ano.
O Marcos retornou as pistas com estilo, também conseguiu ganhar várias posições, já o Ronaldo teve sorte reversa, estava muito rápido na pista, mas acabou sendo punido também pela Direção de Prova devido a uma suposta ultrapassagem com bandeira amarela.
Os novatos também mandaram muito bem, o Júnior foi destaque com a 4ª posição e melhor tempo.
Pedro e Márcio tiveram uma corrida disputadíssima com Hamilton e Marcos, foram vários pegas, o Márcio rodou na curva que dá acesso a reta dos boxes e perdeu algumas posições. Em seguida Hamilton ficou preso nos pneus na disputada de posição com o Marcos.
