
Ricardo Soares informou que sua vitória em Interlagos foi secundária pois o resultado mais importante da noite estava no traçado realizado por Hamilton Gamero e Marcelo Machado. Finalmente definiriam o campeonato de 2009.
Devido a ausência forçada do Marcelo na Granja Viana em dezembro de 2009, Hamilton abdicou do título por WO e ficou definido que a decisão do campeonato seria em Interlagos neste mês de fevereiro.
Com o termino da corrida, ambos terminaram o campeonato com 136 pontos. Pelas regras de desempate vigentes para 2009, a quantidade de vitórias leva Marcelo a conquistar o tri-campeonato igualando o número de títulos com Hamilton.
Tivemos no passado, resultados definidos na última corrida entre os dois.
Em 2004 Marcelo venceu a 1ª temporada com Hamilton em 2º lugar. A diferença entre os dois era de 7 pontos.
Os 3 primeiros pontuavam da seguinte forma:
01º - 20 pontos, 02º - 15 pontos, 03º - 12 pontos, Pole - 2 pontos e Melhor Volta - 1 ponto.
O campeonato foi quase todo dominado pelo Marcelo, porém nos meses de setembro, outubro e novembro, Hamilton passou à frente de Marcelo levando a decisão para a final que foi disputada em Atibaia.
Hamilton estava com 5 pontos de vantagem mas chegou em 6º lugar na final somando apenas 8 pontos. Marcelo venceu a corrida e somou mais 20 pontos que lhe deram o título.
Se 2004 a diputa foi acirrada, em 2005 foi mais ainda. A diferença entre os dois terminou com apenas 1 ponto.
Enquanto Marcelo dominava o campeonato de janeiro a outubro, Hamilton se manteve fora do podium por apenas 3 corridas o que lhe garantiu a liderança do campeonato apenas em novembro.
Até novembro, Marcelo havia ganho 5 corridas contra duas vitórias de Hamilton, porém Hamilton se mostrou um piloto mais constante, enquanto Marcelo variava da 1ª à 12ª posição nas corridas. Balanceando maus resultados com vitórias de ponta-a-ponta.
A final de 2005 começou com uma diferença parecida com a do ano anterior (6 pontos) a favor do Hamilton, porém a pontuação havia mudado:
01º - 10 pontos, 02º - 8 pontos, 03º - 6 pontos, Pole - 1 ponto e Melhor Volta - 1 ponto.
A situação era quase igual, mas era muito difícil que Marcelo conseguisse 7 pontos a mais que Hamilton. Mas quase conseguiu.
O ponto extra da pole foi conseguido pelo lendário Marcos Paulo. Marcelo teria que contar com a vitória e o melhor tempo e ainda assim, Hamilton teria que chegar no máximo em 4º lugar.
Hamilton que já havia deixado o título do ano passado escorregar entre os dedos, fez uma das corridas mais ponderadas da sua história n'OsKarteiro e não pensou em ganhar na corrida e arriscar tudo por mais uma vitória simples. A forma de pilotar definiria o trabalho de um ano inteiro. Hamilton terminou em 3º lugar o que foi suficiente para levantar o caneco de 2005. O campeonato terminou 89 à 88.
Enquanto Marcelo descia no gráfico, Hamilton ganhou 5 das 13 corridas disputadas naquele ano.
Os pontos iam de 20 à 2 com 1 ponto para Pole e 1 ponto para Melhor volta.
Nesse ano, Hamilton conquistou o Bi-Campeonato com 24 pontos a mais do que Tharcila que terminou em 2º lugar. Marcelo ficou com a 5ª colocação e 178 pontos.
Se 2006 foi uma 'barbada' para Hamilton, 2007 marcou o retornou de Marcelo 'The Devil' Machado.
A mesma pontuação do ano anterior foi aplicada, porém os 3 melhores tempos da corrida ganhavam 1 ponto extra.
Outros pilotos como Renato Santos, Tharcila Gamero e Thiago Alves, começaram a aparecer mais no topo causando uma dificuldade maior para nossos pilotos top.
O Campeonato ficou equilibrado e terminaram empatados com 220 pontos.
A pontuação era a mesma da temporada anterior. Nesse ano, Marcelo levou o campeonato pela quantidade de vitórias (5x2). Dessa forma tinhamos dois Bi-Campeões em 4 temporadas.
Em 2007 foi criado um campeonato paralelo envolvendo equipes. Vencido pela Ferradis em 2007 e 2009. Equipe composta por Marcelo e Ronaldo Fernandes. Este último estreou no final de 2005 e se revelou um piloto de 1º pelotão em 2006.
Assim como 2006, 2008 foi outra barbada para Hamilton. Ficou 121 pontos à frente de Marcelo. Hamilton levou o ano supremo com apenas o horizonte à sua frente.
2010 - Até hoje as 6 temporadas foram definidas por Marcelo e Hamilton.
Será que algum dia, a hegemonia desses pilotos será suplantada???
Parabéns aos pilotos Hamilton e Marcelo, independente do resultado ambos são vitoriosos.
ResponderExcluirOs resultados dos anos anteriores mostram isso.
Abraço,
Renato